João Pedro Villar a.k.a DJ Jubas, trouxe uma iniciativa das terras Europeias para o nosso Brazil sob influência do DJ Dom Whiting que adaptou uma bicicleta com controladora, caixa de som, microfone e uma câmera, transmitindo seu set e reunindo centenas de pessoas, além de milhares de visualizações nas redes sociais.
Mais conhecido como o “DJ on de Bike”, Dom saiu de casa durante o confinamento e continua assim desde então, espalhando energia contagiante com seus sets enquanto andava de bicicleta com multidões de milhares por toda a Europa. Dom, em decorrência da pandemia, e as diversas restrições em ambientes fechados disse que estava frustrado por não poder organizar as festas e decidiu por conta própria, trazer a atmosfera parecida de um club para que os amantes do Drum’n’bass pudessem, naquela época, sentir essa vibe. Não estamos mais em uma pandemia, mas tal iniciativa em nosso país fortalece ainda mais nossa cultura musical. Jubas, em 2022 iniciou os preparativos do projeto, tendo um investimento de aproximadamente R$ 15,000 reais, entre bicicleta e os equipamentos (Controladora, Microfone, Caixas de Som e Câmera).
Tudo pronto, o teste drive foi pelas ruas do Morumbi na zona sul de São Paulo, depois passou para a região da Av. Faria Lima e Av. Paulista e o bairro do Butantã seu último ” DJ na Bike” aconteceu nas imediações do Minhocão no centro de São Paulo. A cada edição, novos adeptos vão surgindo. Além dessa versão Brasileira do DJ on the Bike, DJ Jubas organiza também a festa 888DNB e a próxima edição esta para ocorrer no dia 10 de Agosto na versão 360º, onde a cabine do DJ fica no meio da pista, formato em alta na Europa. Maiores detalhes da festa clique aqui. Confiram maiores informações sobre essa versão brasileira do DJ on the bike no instagram 888DNB